O título veio de uma frase usada pelo âncora do Sportv, André Rizek, ao dizer que "O Galo teve uma noite de gala" nesta quarta-feira. Não tem como discordar, o Atlético demonstrou, conforme já esperávamos, os atleticanos, que pode ser o grande campeão brasileiro em 2015. Não tem como escolher esse ou aquele jogador como destaque: todo o time jogou bem contra o Avaí. Eu não contava mais com o Carlos e, para a minha alegria, o Spider alvinegro marcou dois gols, mostrando o seu valor.
Dátolo não fez falta ao time, embora não se possa descartar a sua importância para o time. E isto apenas reforça a ideia de que TEMOS, sim, um belo elenco, com capacidade para disputar o Brasileiro e a Copa do Brasil e, mais que isso, sermos campeões de ambas as competições. E, é bom realçar: ainda teremos a volta do Guilherme e do Rocha, grandes reforços para o Galo.
No texto de ontem, propositalmente, não citei os laterais. Mas, convenhamos, as nossas melhores surpresas neste momento são Patric e Douglas Santos. Este recuperou o seu bom futebol, e, se não é nenhuma excelência técnica, supre com grande eficiência a lateral alvinegra. Do outro lado, Patric cala a boca dos críticos (inclusive este escriba), demonstrando que pode ser uma bela sombra ao Marcos Rocha e, caso este seja vendido, fixar-se com maestria naquela posição. Por isso, não temo em dizer que ESTAMOS BEM SERVIDOS NAS LATERAIS.
Quanto aos gols: cravei um 2 a 0, com gols de Pratto e Léo Silva. O Urso marcou o seu gol, e, agora, segurem-no; o cara tem tudo para ser um dos artilheiros do Brasileirão. Leonardo Silva não deixou o seu tento, embora, tenha tido a chance de fazê-lo. Mas, isso não importa neste instante, vencemos com autoridade, tiramos o Manezin para dançar, em plena Ressacada, numa noite de gala Alvinegra. Agora, concentremos para o Clássico, na esperança de que venha mais um show alvinegro. Eu tenho dito e EU ACREDITO!

Nenhum comentário:
Postar um comentário