Na parte de cima da tabela e com chances reais de se sagrar, novamente, campeão brasileiro, parece que a diretoria atleticana está fazendo de tudo para que isso não aconteça. Faz algum tempo que, por questões laborais, não escrevo neste espaço, contudo, continuo a observar - e estudar - o Galão da Massa, e, estou certo: nem tudo está tão bem quanto parece pelos lados alvinegros.
Ainda que a diretoria desminta, os salários não estão em dia, e, é claro que isso acaba por, mais cedo ou mais tarde, interferir nos resultados em campo; alguns jogadores, como Guilherme e Leandro Donizete, estão relegados aos ostracismo e, embora a torcida sempre peça, quase nunca entram em campo e, para completar a situação, as propostas por jogadores estão chegando e, não há dúvidas, o dinheiro sempre seduz qualquer dirigente.
Para se ganhar o Campeonato Brasileiro, não há mágica, é necessário que se tenha um bom elenco e, convenhamos, com Patric, Maicosuel e seus amigos dificilmente seremos campeões nacionais. As propostas por Guilherme e Giovanni Augusto parecem ser quase irrecusáveis, sendo que o camisa 10, pelo que consta, já foi liberado pela diretoria alvinegra.
Lucas Pratto teve duas propostas negadas, mas, não sei se a diretoria aguentaria mais uma boa investida. Leandro Donizete já parece carta fora do baralho do Levir, com a sua saída sendo, pelo que vejo, apenas uma questão de tempo. Marcos Rocha, peça fundamental ao time atleticano, recupera-se de uma lesão e, em breve, voltará aos campos, mas, com tantas propostas do exterior, será que a diretoria resistiria a tanta tentação.
E, para completar, ainda tem a velha dívida com o grêmio, referente à contratação do Víctor. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos, nas esperança de que uma luz brilhe nas mentes gloriosas e Levir e Daniel Nepomuceno, para que ambos percebam que apenas com um elenco forte e sem desmanches, mas, com boas contratações e saúde financeira em dia é que se ganha campeonatos, como fizemos nos anos anteriores. Eu tenho dito e ACREDITO!


Nenhum comentário:
Postar um comentário